CPAP é a abreviação de Continuous Positive AirwayPressure, em português Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas. Este é um equipamento que fornece um fluxo constante e contínuo de ar pressurizado às vias aéreas do paciente, evitando que elas entrem em colapso causando a apneia do sono. O tratamento para apneia obstrutiva do sono através do CPAP é considerado a melhor opção, por ser menos invasivo, mais eficaz e completamente seguro.


Pessoas que realizam o tratamento com CPAP normalmente reportam melhoras em: qualidade do sono, qualidade de vida, mais energia, motivação, melhora de humor, no desempenho sexual, desempenho no trabalho, concentração em diferentes aspectos.


Já várias pessoas que desistiram da terapia com CPAP ficam mais vulneráveis aos perigos da Apneia Obstrutiva do Sono que não é tratada, sendo estes, um grande aumento no risco de hipertensão, derrame (AVC) e ataques cardíacos.


Para escolher qual CPAP é o ideal para você lembre-se de consultar um médico, geralmente o profissional indica o modelo que se encaixa à sua condição. Nos casos em que o médico indica o uso de CPAP e não informa qual seria ideal, o uso de um CPAP automático é a solução, pois os aparelhos automáticos não precisam de um pré-ajuste. Estes aparelhos são capazes de detectar a apneia do sono a partir do padrão respiratório, enviando a quantidade de fluxo ideal para evitar o ronco e eliminar o distúrbio.

Na Luon CPAP & Terapia, você encontra diversos modelos de CPAPs que auxiliam sua saúde de acordo com as necessidades durante o sono. Confira, clique aqui!